Tamanho, qualidade e a demora na entrega do material foi motivos de reclamações
Imagem: Agência Caririensi/ Lucas Vieira
Agência Caririensi
A sessão da Câmara desta quinta-feira, 25, ganhou destaque a fala do vereador Victor Lacerda (PSB) a respeito do fardamento escolar em Juazeiro do Norte. O vereador relata que vários requerimentos foram feitos desde março deste ano, solicitando explicações do motivo de não ter sido entregues os fardamentos, todos sem retorno da gestão municipal.
Imagens: Agência Caririensi/ Lucas Vieira
Segundo Victor Lacerda, foram surpreendidos com várias reclamações nas redes sociais, mostrando a terrível qualidade e o tamanho muito superior dos fardamentos entregues, calcados muito maiores que os pés das crianças, e sem a possibilidade de fazer ajustes porque perderia a faixa da escola e a logomarca do município.
O contrato das duas empresas de Várzea Alegre, MM confecções e VGRE já receberam juntas mais de R$ 3 milhões e mil para o fardamento, e segundo o vereador “O dinheiro público tá sendo utilizado de forma péssima, o material de baixa qualidade.” Por fim, Victor solicitou que seja marcado uma audiência o mais rápido possível com o procurador da república, Celso Leal, para analisar a documentação e entender a utilização da verba, a competência da empresa que fornece o material e o motivo da demora na entrega.