Momento religioso será transmitido através da TV Mãe das Dores
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
Será celebrada, nesta segunda-feira, 3 de março, a missa de dois anos de falecimento do juazeirense, ex-governador do Estado do Ceará e ex-deputado Adauto Bezerra, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 16h, em Juazeiro do Norte. Missa será transmitida através da TV Mãe das Dores. Adauto Bezerra faleceu em 3 de abril, de 2021, vítima de Covid-19
POLÍTICO E PERSONALIDADE JUAZEIRENSE
Adauto Bezerra nasceu em Juazeiro do Norte, em 3 de julho de 1926. Filho de José Bezerra de Meneses e de Maria Amélia Bezerra de Meneses, família mais rica de Juazeiro e uma das mais poderosas do estado, com forte influência na política e economia. Adauto Bezerra foi deputado estadual do Ceará em 1958 e reeleito em 1962, 1966 e 1970. Ao longo dos mandatos, foi presidente da Assembleia Legislativa e comandou a Comissão de Orçamento e Finanças, além de outras comissões da casa.
De 1975 a 1978, foi governador do Ceará, com apoio do presidente da época, general Ernesto Geisel. Contudo, renunciou ao cargo para tentar vaga no Senado, mas tornou-se deputado federal, sendo o mais votado da história do estado, com quase 118 mil votos, em 1978. O político também foi presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e acusações, de 1990 a 1991.
Como empresário, Adauto Bezerra foi dono do Industrial do Ceará (Bicbanco) desde o início da década de 1980, além de ter sido proprietário de muitas indústrias e de uma estação de rádio em Juazeiro do Norte.