SAÚDE: Com licitação milionária, UPA nunca foi inaugurada em Crato

População questiona o porquê de equipamento nunca ter sido entregue à sociedade civil

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Agência Caririensi 
A Prefeitura do Crato é palco de mais um escândalo envolvendo equipamentos públicos. Desta vez, populares questionam o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), assim como a Secretaria de Saúde do município, do porquê a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Zacarias Gonçalves, nunca ter sido inaugurada.
O equipamento em questão foi licitado em 2016, no primeiro mandato de Zé Ailton Brasil, no valor milionário de R$ 1.535.366,14, repassados pelo Governo Federal, mas só foi entregue 2019. Contudo, não houve sequer inauguração. Durante o período de maior ascenção da Covid-19, a UPA foi utilizada como Unidade Sentinela de Referência para pacientes com Covid-19 e, após este período, não houve manutenção ou utilização do local para a própria população. 
Com saúde pública municipal mal avaliada e com índices de qualidade em último lugar, julgado pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal, populares confrontam a gestão municipal e pedem respostas do porquê a UPA não estar em atividade, inclusive, para melhorar tais índices da saúde no município.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima