Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará lidera embate com a ENEL
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
O deputado caririense, Fernando Santana (PT), reuniu 45 assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa, para investigar a prestação de serviços da ENEL no Ceará.
Com um péssimo serviço prestado à população cearense, a companhia, que administra serviços de energia para o Estado do Ceará há 30 anos, já arrecadou mais de R$ 500 milhões de reais de lucro. Com alto índice de reclamação e insatisfação entre os consumidores cearenses.
Fernando Santana (PT), encabeça a mudança da companhia no estado, em entrevista a uma emissora de rádio do Cariri, Santana disse “Ou a Enel muda, ou se muda do estado, porquê a população está cansada de reclamar e não obter nenhum resultado positivo, por parte da empresa”.
No ano de 2022, a ENEL queria cobrar uma taxa, exclusiva, de provedores de internet por aluguel de postes de energia, ação que foi barrada pela justiça, através do pedido do deputado.

