Políticos do Cariri comentam atos terroristas em Brasília

Ato aconteceu por defensores do ex-presidente Bolsonaro (PT), incluindo, familiares deste 
Imagem: Reprodução/ O Globo
Agência Caririensi 
Após o caos instalado em Brasília, alguns políticos da Região do Cariri utilizaram as redes sociais para comentar sobre os atos de terrorismo, ocasionados em Brasília, ontem (08), nas imediações dos três poderes.
O primeiro deles foi o deputado federal Yury do Paredão (PL) que, apesar de ser do mesmo partido de Bolsonaro, repugnou qualquer ação contra as atitudes antidemocraras e disse “o Congresso Nacional é a representação da democracia. Temos que repugnar qualquer ação contra”. Eunício Oliveira (MDB), afirmou que atitudes foram criminosas, “gravíssimas e criminosas as ações de vandalismo golpista depredando a democracia, representada pelo Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto”, disse. Assim como o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), que também demonstrou revolta e disse ser inaceitável os acontecimentos em Brasília. “Reprovável os atentados terroristas contra a democracia”, concluiu. 
O petista Fernando Santana publicou um vídeo, com imagens de violência e, em tom de revolta, disse “um absurdo. O episódio de hoje coloca a vida de pessoas em risco”. Idilvan Alencar disse que o responsáveis de sem ser punidos exemplarmente. O prefeito de Barbalha Dr. Guilherme Saraiva (PDT), disse estar em alerta e “repudiando qualquer ato antidemocrático” e desejou que a estabilidade política seja reestabelecida. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PDT), definiu o acontecimento como “cenário de guerra” e afirmou que os brasileiros que não respeitam a democracia “devem ser punidos”. O atual prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), também expressou opinião, afirmando que “manifestação do pensamento é um direito, mas vandalismo, quebradeira ou qualquer ato de violência são ações inadmissíveis”.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top