Doriam Lucena é o novo Secretário Jurídico da Câmara Municipal de Juazeiro

Nomeação foi realizada pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Agência Caririensi 
O ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, o advogado Doriam Lucena, assumiu o cargo de Secretário Jurídico, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, ficando a serviço dos vereadores da casa, nesta segunda-feira (07).
O advogado se afastou do cargo de secretário próximo ao período das eleições 2022, para concorrer ao cargo de deputado estadual, mas desistiu da candidatura ainda na pré-campanha.
Doriam Lucena já polemizou algumas das sessões na Câmara Municipal de Juazeiro, quando foi acusado de criar um “perfil fake”, em grupo de WhatsApp, e proferir denúncias envolvendo o Presidente da Câmara, Darlan Lobo (PTB) e o deputado federal eleito, neste ano, Yure do Paredão (PL), acusando um suposto plano para “cassar” o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). À época, o caso foi levado à Polícia Civil e aberto um inquérito policial.
Outra polêmica, envolvendo o novo Secretário Jurídico, foi a operação, realizada pelo próprio, no comando da Guarda Municipal, para prender motoqueiros e participantes do movimento “Grau”, utilizando, inclusive, helicóptero da Polícia Militar do Ceará, para afirmar o poder de polícia da administração pública municipal. 
O ex-secretário de Segurança de Juazeiro do Norte, também já foi advogado do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), durante o processo de abuso de poder econômico, que tramita em instância superior, em Brasília. O advogado, deixou o caso, quando Glêdson não tomou posição, em relação à escolha de seu candidato a Governador do Estado do Ceará, sendo coordenador da campanha do candidato ao governo, Capitão Wagner (UB), derrotado, inclusive, em Juazeiro, nas eleições 2022.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top