Balanço geral da câmara de Juazeiro – Secretário de Cultura acusa vereadores de mentir

SUPERFATURAMENTO EM OBRA; Secretário de Cultura comparece à Câmara para esclarecimentos

Imagem: Agência Caririensi/ Lucas Vieira 
Agência Caririensi 
O Secretário Municipal de Cultura, de Juazeiro do Norte, Vanderlucio Pereira, compareceu, nesta terça-feira (08), na Câmara Municipal, para esclarecer algumas pontuações sobre a reforma no Parque Padre Cícero, a pedido do vereador e presidente da casa, Darlan Lobo (PTB).
Darlan Lobo (PTB) e demais vereadores, contestaram a documentação utilizada pelo secretário, na tentativa de provar inocência, sobre os indícios de superfaturamento na reforma do Parque Padre Cícero, além das constatações em vídeo, apresentadas pelos vereadores.
 
Imagens: Reprodução: TV Câmara
O SUPERFATURAMENTO NA OBRA 
Na sessão da terça-feira, 1 de novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Darlan Lobo (PTB), havia denunciado, através de vídeo, a reforma no Parque Padre Cícero, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.
Com pagamento de mais de R$ 700 mil reais, a reforma utiliza-se de material de péssima qualidade; telhas velhas e sobras de outras obras.
Nas observações relatadas na sessão desta terça-feira, 8 de novembro, Darlan Lobo (PTB), também enfatizou a péssima qualidade do cimento, utilizado na implementação de cerâmicas que, facilmente, quebravam. 
O Secretário de Cultura, Vanderlucio Pereira, acusou os vereadores de mentirosos, em oposição às colocações dos parlamentares Janu (Republicanos), Padre Paulo (PSD) e Márcio Joias (UB), que realizaram vistorias na obra e constataram a insegurança das cerâmicas, podendo, inclusive, prejudicar populares.
Vanderlucio Pereira reafirmou a confiança no prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e defendeu a empresa Salinas, sediada em Fortaleza, e responsável, inicialmente, pela obra. Mesmo esta recebendo mais de R$ 20 milhões da prefeitura de Juazeiro, com inúmeras críticas aos serviços.
Os vereadores refutaram as falas do secretário, mais uma vez, utilizando um vídeo com provas dos desdobramentos da obra, no Parque Padre Cícero.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top