Na 44ª edição, vaquejada de Juazeiro acontece de 6 a 9 de outubro
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
A Vaquejada de Juazeiro do Norte que, em 2022, é a 44ª edição, tradicionalmente acontece durante julho – mês de grandes festividades na Região do Cariri.
Porém, a atual gestão modificou a data para outubro, acarretando a baixa adesão da população e, consequentemente, prejudicando inúmeros trabalhadores que, possivelmente, iriam faturar renda extra durante o evento, assim como em outras edições.
Historicamente, acontece o típico esfile dos vaqueiros, com mais de 5 mil peões. Já na edição fora de época, deste ano, apenas 200 vaqueiros estiveram presentes. De acordo com eles, as duplas aproveitavam a passagem pela vaquejada de Missão Velha, que acontece em julho, para estarem, também, em Juazeiro; contudo, a mudança na data do evento inviabilizou, totalmente, o circuito destes.
Barraqueiros, demais trabalhadores e a população, reclamam da gestão de Glêdson Bezerra e afirmam que há um verdadeiro descaso com o município e que, mesmo com críticas corriqueiras, o prefeito não atua para resolver os conflitos.