Missão Velha registrou a maior chuva do Brasil com 148 milímetros

Missão Velha registrou 148 milímetros nesta quarta-feira (26), foi o maior volume registrado, para o dia, em o todo o País.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Além de Missão Velha; Juazeiro do Norte registrou 127 mm e Crato 112 mm.
As chuvas em Missão Velha, assim como em outras cidades da porção Sul do Estado podem prosseguir ao menos até sexta-feira (28). O Inmet renovou o alerta para o risco de chuvas e rajadas de ventos que havia sido emitido ontem. Agora, conforme o novo aviso meteorológico, são 51 municípios inclusos no alerta.
Nestas localidades, o órgão federal aponta para chance de precipitações que podem chegar a 50 milímetros ao dia, além de ventos intensos com rajadas que podem atingir 60 km/h.
Todas as 51 cidades foram incluídas no alerta de nível 1, ou seja, quando é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os avisos do Inmet são divididos em três níveis de severidade, sendo o primeiro deles o de grau 1 ou ‘perigo potencial’; o segundo, de grau 2, também chamado de ‘perigo’; e, por fim, o grau 3 ou ‘grande potencial’. Para este último nível, ainda não houve nenhum alerta no Ceará neste ano.
Reprodução: Site Taciano Clécio

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top