Acusações foram realizadas durante a sessão de hoje (27), em Juazeiro do Norte
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
O vereador Janu (REPU), usou a tribuna, da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (27), para realizar graves denúncias contra o comandante da Guarda Municipal do município, Jozimar Correia.
Imagem: Agência Caririensi/ Lucas Vieira
O Comandante já havia sido denunciado por ser flagrado em um motel, com menor de idade, usando drogas.
O histórico de denúncias também conta que, Jozimar, tinha autorizado, neste ano, o inspetor da guarda liberar arma de fogo do local, para fazer a segurança do prefeito Glêdson Bezerra (PODE), na tradicional subida ao Horto do Padre Cícero, na semana santa. Conforme o vereador disse, o inspetor estaria envolvido em crime de furto de armas de fogo, do Fórum Juvencio Santana, em Juazeiro, e que este não poderia estar em nenhuma função de comando, pois responde processo na área criminal.
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Ainda na denúncia, Janu (REPU) exibiu um vídeo de um indivíduo fardado, com os trages da Guarda Municipal, fugindo ao sair do prédio da Guarda, após a chegada da Polícia Civil; ao que tudo indica, esse homem, teria sido informado, por Jozimar Correia, sobre a chegada da polícia e, tornando a denúncia mais grave ainda, o vereador argumentou que, o motivo da fuga teria sido a morte de um senhor, identificado por “Formiga”, que teria sido vítima dessa homem, supostamente fardado, após uma briga de trânsito – a denúncia aponta também que Jozimar Correia devia certa quantia de dinheiro ao “Formiga”.
O suposto Guarda Municipal, encontra-se foragido da justiça. Contudo, continua recebendo como servidor, de nome Maykonn Kell de Sousa Costa, conforme o vereador Janu afirmou na Câmara Municipal.