Durante Sessão Ordinária, na quinta-feira (02), representante da fundação solicitou ajuda dos vereadores
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Agência Caririensi
Na Sessão Ordinária ocorrida na última quinta-feira (01), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Padre Airton, um dos representantes da Fundação Terra, Organização Não Governamental, com atuação direta às causas sociais, oferecendo assistência, acesso à saúde e educação aos mais humildes, pediu ajuda ao Poder Legislativo Municipal, sobre o desejo de implementar projetos da ONG em Juazeiro.
Padre Airton informou que a ONG havia recebido, através de doação da prefeitura, um terreno para colocar em prática o projeto; entretanto, na burocratização do processo, a ONG teria apenas dois anos para dar início às obras, mas com o efeito econômico e psíquico catastrófico resultante da pandemia da Covid-19, a ONG não conseguiu suprir esse prazo, contudo, o padre suplicou à Câmara Municipal para que, através de diálogo com a prefeitura, se estenda o prazo em questão.
A vereadora Auricélia Bezerra (PTB), esclareceu que não há a necessidade de elaborar um projeto de lei para prorrogar o prazo. Isso porque, segundo ela, a aquisição do terreno ocorreu por meio de permuta.
Ao receber apoio dos vereadores, o Padre se mostrou positivo com a situação: “Estou sensibilizado e agradecido com esta Casa pelo compromisso social com os mais pobres. Se for vontade de Deus, esta obra será construída na Terra do Padre Cícero”, Disse Padre Airton.