Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Servidores públicos de Juazeiro do Norte decretam greve geral

A Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 24, de Maio

Imagem: Leandro Medeiros/ASCOM SISEMJUN
Deflagração de Greve Geral com Paralisação Parcial das Atividades por Prazo Indeterminado em todo o Serviço Público Municipal, exceto para Agentes de Trânsito e Professores(as), com início previsto para o dia 07 de junho (terça-feira), a partir das 07h.
A Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) aprovou também uma Pauta Emergencial de Reivindicações da Campanha Salarial 2022, contendo 12 (doze) propostas, em que tão logo serão encaminhadas ao Governo Municipal juntamente com o comunicado oficial de Deflagração de Greve.
É importante também reiterar, que a Greve foi a última alternativa encontrada pelos Servidores(as) e o Sindicato, haja vista que todas as tentativas de negociação com a Gestão Municipal não avançaram, por insensibilidade do próprio Governo em negligenciar o drama social de mais de 60% do Funcionalismo Público, que passa por severas privações com a perda no poder de compra de seus salários diante da inflação dos dois últimos anos.  
No entanto, a Prefeitura ainda mantém um reajuste que não corrige distorções salariais, concedendo apenas R$ 9,55 para cerca de 529 Servidores(as), R$ 44,82 para 829 Servidores(as) e menos de R$100 para mais de 1.795 Servidores(as), o que expressa a INSENSIBILIDADE do Governo Municipal com a condição de vida dos Servidores(as) Públicos, Trabalhadores(as) essenciais para a administração de qualquer Gestor Público e o bem-estar social de toda a população. 
Ainda sobre a Assembleia, ficou acordado que os Professores manterão o Estado de Greve, aprovado na Assembleia ocorrida no dia 04/05, e participarão dos Atos Públicos convocados pela Greve.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima