Médicos não estão conseguindo dar conta da demanda e pedem reforço – mas não são atendidos
Agência Cariri Ensi
Por conta do aumento de casos de influenza em Juazeiro do Norte, as unidades de saúde do município continuam registrando superlotação. Na semana passada, o Caririensi mostrou a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Limoeiro, que está realizando 90 consultas por dia.
Um vídeo mostra bem como está o cenário no local, nesta segunda-feira (3). Totalmente lotada, os funcionários estão pedindo para que os pacientes esperem do lado de fora. De acordo com o vereador Janú (Republicanos), que divulgou o vídeo, a demanda é tanta que os médicos estão usando as salas da assistente social e do dentista como consultórios.
Ainda segundo o vereador, a situação se repete no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra, onde há apenas dois médicos prestando serviço. O Hospital já pediu reforço para a Secretaria de Saúde, mas não foram atendidos.
Na semana passada, quando foi noticiado a superlotação na UPA pela primeira vez, a Secretaria de Saúde disse que os casos estão “controlados”, mas que há a falta de vacina da gripe.