Unidades de saúde de Juazeiro do Norte sofrem com superlotação; assista vídeo

 Médicos não estão conseguindo dar conta da demanda e pedem reforço – mas não são atendidos

 

Imagens:Redes Sociais/Reprodução 

Agência Cariri Ensi 

Por conta do aumento de casos de influenza em Juazeiro do Norte, as unidades de saúde do município continuam registrando superlotação. Na semana passada, o Caririensi mostrou a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Limoeiro, que está realizando 90 consultas por dia. 

Um vídeo mostra bem como está o cenário no local, nesta segunda-feira (3). Totalmente lotada, os funcionários estão pedindo para que os pacientes esperem do lado de fora. De acordo com o vereador Janú (Republicanos), que divulgou o vídeo, a demanda é tanta que os médicos estão usando as salas da assistente social e do dentista como consultórios. 

Ainda segundo o vereador, a situação se repete no Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra, onde há apenas dois médicos prestando serviço. O Hospital já pediu reforço para a Secretaria de Saúde, mas não foram atendidos. 

Na semana passada, quando foi noticiado a superlotação na UPA pela primeira vez, a Secretaria de Saúde disse que os casos estão “controlados”, mas que há a falta de vacina da gripe.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top