Vereador David Araújo se retira da sessão após desentendimento com Adauto Araújo, em Juazeiro do Norte

David Araújo diz que a Câmara está virando “piada” 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Agência Caririensi 
Na sessão desta terça-feira (7) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador David Araújo (PDT) se retirou da sessão após desentendimento com o vereador Adauto Araújo (PDT). Adauto ocupava a cadeira de presidente por conta da ausência do presidente interino Bilinha (PMN). 
Na sessão, o vereador Adauto Araújo indeferiu os pedidos dos vereadores Fábio do Gás (Rede) e Rafael Cearense (Podemos) e disse que eles deveriam ser tratados na presença do presidente interino, em compensação, deferiu o pedido do vereador Ivanildo (PDT). 
Fábio do Gás pedia uma explicação do porquê Jesualdo Duarte (PSDB), que é suplente, integrar uma comissão e ele não. Em outras sessões, o presidente interino e a assessoria jurídica da Câmara afirmaram que vereadores suplentes não poderiam estar em comissões. 
Rafael Cearense, por sua vez, pedia que a pauta do estacionamento da Arena Romeirão fosse logo discutida. Quando Rafael insistiu no assunto, Adauto não só indeferiu o pedido, como discutiu verbalmente com ele, cortou seu microfone e disse que se o vereador estivesse incomodado “entrasse na justiça”. 
No entanto, Adauto agiu diferente com o vereador Ivanildo, que pedia nova reunião com o Colégio de Líderes. Adauto Araújo deferiu o pedido, sem precisar justificar ao vereador que ele precisava esperar o presidente interino para ser atendido. 
Em reposta à atitude de Adauto, David Araújo pediu para se retirar da sessão. O vereador disse que o regimento da Casa está sendo rasgado na frente de todos os parlamentares e a Casa está virando uma “piada”, deixando o local.
Imagens Lucas Vieira/Agência Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top