Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (1)
Imagens: Redes Sociais
Agência Cariri
O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte se reuniu durante a manhã desta quarta-feira (1), em um encontro marcado por discussões entre os parlamentares.
O vereador Janú, líder do Republicanos, foi à reunião, mas afirmou que a reunião não podia acontecer porque não havia sido comunicado pela assessoria da Câmara. O vereador também diz que os vereadores Fábio do Gás, líder do Rede, e Sargento Nivaldo, líder do PTB, afastado por causa de Covid-19. A assessoria se defende dizendo que comunicou os vereadores, mas eles não abriram os e-mails.
Por conta da falta do Sargento Nivaldo, o vereador Adauto Araújo (PTB) tentou assumir o cargo de vice-líder do partido para que a reunião continuasse. O vereador pegou uma assinatura do suplente Romão França (PTB) e a suplente Auricelia Bezerra (PTB) enviou um áudio dizendo que apoiava a decisão de Adauto, mas os vereadores Rafael Cearense (Podemos) e Jesualdo Duarte (PSDB) afirmaram que a fala de Auricelia não pode valer pois se trata de um áudio, e não uma assinatura.
No final da reunião do Colégio de Líderes, Sargento Nivaldo chega ao encontro e assume seu lugar como líder do PTB na Câmara.