Governo federal nega ajuda humanitária da Argentina às vítimas da Bahia

 Governo da Bahia recebeu documento do consulado argentino dizendo que o Brasil dispensou a ajuda do país vizinho

Foto: Camila Sousa / Governo da Bahia
Agência Cariri Ensi
O governo da Bahia informou na última quarta-feira (29), através de nota, que o Ministério das Relações Exteriores negou o envio de ajuda humanitária por parte da Argentina às vítimas das chuvas no estado.
O governo argentino teria se colocado à disposição de enviar imediatamente profissionais especializados na área de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para ajudar nos estragos causados pelas enchentes na Bahia.
No entanto, o governo do estado recebeu um documento do consulado argentino dizendo que o governo federal havia negado o envio de ajuda. Segundo o documento, o governo brasileiro afirma que a crise Bahia está “sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.
Através das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu o apoio da Argentina e pede que o governo brasileiro autorize a missão humanitária do país vizinho para salvar as pessoas.
Enquanto isso, o número de mortos em decorrência das enchentes na Bahia subiu para 24 de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec).

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top