Vereador Janú volta a denunciar a IDAB
Imagens: Lucas Vieira/Agência Caririensi
Agência Caririensi
A sessão desta terça-feira (7) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi marcada por várias discussões e conflitos entre os vereadores. Durante a sessão, o presidente interino Bilinha (PMN) se ausentou e deixou o vereador Adauto Araújo (PTB) assumindo o cargo.
Atuando como presidente, o vereador Adauto entrou em conflito principalmente com os vereadores Fábio do Gás (Rede), Rafael Cearense (Podemos) e David Araújo (PTB). Adauto indeferiu os pedidos de Fábio e Rafael, afirmando que as questões deveriam ser tratadas com Bilinha, ao mesmo tempo que deferiu pedido do vereador Ivanildo (PTB). David Araújo ficou tão incomodando com a situação que saiu da sessão.
Quando o presidente interino Bilinha voltou para a cadeira, os vereadores falaram que o regimento da Casa está sendo desrespeitado e manobras políticas estão acontecendo.
Durante os requerimentos verbais, o vereador Janú (Republicanos) voltou a fazer denúncias sobre a IDAB. O vereador esteve com uma comissão de vereadores e visitou a UPA Limoeiro e o Hospital e Maternidade São Lucas para ver a administração da empresa. O vereador ouviu várias denúncias de má administração, como os gastos com Uber na conta da IDAB, a diferença salarial exorbitante entre médicos que não cumprem a carga horária e que os recursos da Saúde estão sendo enviados para a sede da IDAB em Alagoas, ao invés de serem utilizados nas unidades.