Audiência tratou da criação de políticas públicas para a comunidade e foi presidida pelo vereador Márcio Jóias
Foto: Lucas Vieira/Agência Cariri Ensi
Agência Caririensi
Na última segunda-feira (22), aconteceu em Juazeiro do Norte uma audiência pública para discutir a implantação da Política Nacional de Saúde Integral de LGBTs, que promove a saúde integral de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais e contribui para a consolidação do SUS como sistema integral e equitativo. A audiência foi solicitada pelo vereador Beto Primo (PSDB) e presidida pelo vereador Márcio Jóias (PTB).
Participaram da reunião os ONGs e movimentos sociais da comunidade LGBTQIA+ no Cariri; o Conselho Municipal de Direitos LGBT; Quitéria Magalhães, Diretora do setor de Atenção Primária à Saúde em Juazeiro do Norte; e Narciso Júnior, Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT, e Sílvia Cavallheire, Coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBT+, representando o Governo do Estado.
A audiência pautou a criação de um GT (Grupo de Trabalhos) na Secretaria de Saúde do município e mobilizar a Secretaria de Saúde do Estado para estudar formas de como essa política de saúde integrada pode ser implementada em Juazeiro do Norte.