URCA e UFCA decidem que não voltarão agora com aulas presenciais

As reitorias das duas universidades públicas do Cariri analisaram que ainda não é prudente a volta às aulas presenciais sem a devida vacinação contra o covid-19

Reprodução
A reitoria da Universidade Federal do Cariri afirmou que a decisão de manter as aulas presenciais até o final do semestre letivo, que deve ir até o dia 6 de setembro, obedeceu a uma análise do Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19. Segundo o entendimento do Comitê, é necessária uma ampla vacinação de docentes e discentes, com primeiras e segundas doses já ministradas, para que exista a segurança devida de não propagação do vírus.
A reitoria da Universidade Regional do Cariri afirmou que vai seguir as orientações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição, que, em reunião realizada no dia 11 de junho, deliberou pela continuidade do modelo de aulas à distância. Sendo que os argumentos também fazem referências ao processo de vacinação. As duas instituições de ensino público alertam que as aulas não pararam e que professores e alunos continuam suas atividades educacionais.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top