Novas eleições de Missão Velha acontecerão em 1º de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou por unanimidade as eleições suplementares de Missão Velha

Ilustrativa

Agência Cariri En Si

O juiz Roberto Viana Diniz, de Missão Velha, encerra um período de oito meses de ansiedade política do eleitorado municipal, definindo novas eleições para prefeito e vice daquele município.

Um novo pleito foi marcado para o primeiro dia de agosto desse ano. O vencedor das últimas eleições, Washington Luiz Macedo Fechin (MDB), da coligação PSL/MDB/PT, teve a sua candidatura impugnada pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral.
A decisão foi mantida pelo TRE-CE. Um recurso impetrado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi negado pelo ministro Edson Fachin. Washington Luiz Macedo Fechin foi eleito com 51,36% dos votos válidos em Missão Velha, mas não assumiu a prefeitura. 
A cidade cearense tem um PIB de R$ 616.366.276,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,622, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1. Os partidos farão novas convenções para indicarem seus candidatos.
Ainda não foram divulgadas as estratégias sanitárias para a nova votação, mas elas devem seguir o padrão adotado nacionalmente pelo TSE, nas últimas eleições.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top