Licitação do lixo em Juazeiro do Norte é novamente considerada suspeita pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Mediante desobediência civil da prefeitura de Juazeiro do Norte, o TCE faz novo procedimento técnico/jurídico para suspender a licitação do lixo no município.

Reprodução


Agência Cariri En Si

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, a Secretaria do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte foi notificada mais uma vez para suspender o processo de licitação do lixo, uma vez que não houve a devida correção exigida pelo órgão estadual. A desobediência e a insistência no erro motivaram a nova investida legal. 

As irregularidades da licitação recaem sobre as suspeitas que o certame beneficiaria pessoas ligadas ao apoio de campanha do prefeito Glêdson Bezerra. O fato chama a atenção do TCE, que volta a reprovar a licitação em determinação datada em 14/06/2021. Ao que parece, o município de Juazeiro do Norte parece repetir o protagonismo de menosprezo das instituições legais que povoam o cenário político nacional.
 O secretário do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, afirma que não houve suspensão, mas dado um prazo de 48h para posicionamento, sendo a defesa já providenciada. No entanto, o documento oficial do TCE confirma suspensão.  É necessário que a gestão esclareça os fatos, já que o processo licitatório não tem convencido as autoridades públicas responsáveis pela fiscalização dos contratos públicos, que exigem transparência e lisura no tocante à administração do dinheiro público.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top