Lula se declara “amante da democracia” e diz que as amantes são mais amadas que as esposas

Em discurso nesta quarta-feira, dia 08, durante a cerimônia que marcou os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou atenção por uma fala polêmica. No evento realizado no Palácio do Planalto, Lula afirmou que “maridos muitas vezes amam mais as amantes do que suas próprias esposas”, ao se autodeclarar um “amante da democracia”.

A analogia foi feita diante de uma plateia composta por autoridades e convidados, incluindo sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja. O presidente explicou:

“Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia.”

A declaração rapidamente gerou repercussão nas redes sociais e na opinião pública. Alguns setores consideraram a fala desnecessária e até machista, enquanto aliados minimizaram a controvérsia, destacando o tom bem-humorado e espontâneo do presidente.

Indagado sobre o impacto das palavras de Lula, Sidônio Palmeira, futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social e responsável pela estratégia de marketing eleitoral do presidente em 2022, preferiu adotar um tom conciliador:

“O presidente tem um jeito muito próprio de se comunicar. Ele é autêntico, e isso faz parte de quem ele é.”

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima