Antônio Lopes de Siqueira, 71 anos, mal teve tempo de aproveitar a fortuna que o transformou em um dos maiores vencedores da Mega-Sena. Apenas 24 dias após receber o prêmio de R$ 201,9 milhões, ele faleceu durante um tratamento dentário em uma clínica de Cuiabá (MT).
Pecuarista e conhecido pela atuação no mercado de compra e venda de gado em Mato Grosso, Antônio deixou quatro filhos e uma história que chamou a atenção do Brasil. Ele havia vencido o concurso 2.795 da Mega-Sena, realizado em 9 de novembro, com uma probabilidade de 1 em 50.063.860. O prêmio, um dos maiores da história da loteria (excluindo a Mega da Virada), foi retirado por ele em São Paulo no dia 11 de novembro.
Segundo familiares, Antônio ainda não havia decidido como gastaria o dinheiro. Apesar de considerar a compra de uma casa, optou por iniciar com um tratamento dentário, que acabou tendo um desfecho trágico.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que Antônio tenha sofrido um mal súbito durante o procedimento odontológico. O dentista responsável, além de testemunhas, será ouvido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do pecuarista foi encaminhado para exame de necropsia, e o laudo deve trazer mais detalhes sobre as causas da morte.
Por: Redação Caririensi