Em um intervalo de poucas horas, a região do Cariri registrou por duas fatalidades. Na última terça-feira, dia 05, Francisco Henrique, 45 anos, um morador de rua que estava internado no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro, faleceu após 40 dias de luta contra graves ferimentos resultantes de uma agressão sofrida no bairro Triângulo. E, em Barbalha, o representante comercial Antonio José dos Santos, 61 anos, perdeu a vida após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava em uma esteira em casa.
Francisco Henrique deu entrada no hospital no dia 26 de setembro após ser brutalmente espancado. Segundo testemunhas, o ataque ocorreu em plena via pública, sem qualquer motivação aparente. Desde então, Francisco vinha recebendo cuidados intensivos, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos. Sua morte levanta questões sobre a segurança de pessoas em situação de rua e a violência urbana que assola diversas comunidades.
Já em Barbalha, a morte de Antonio José dos Santos comoveu amigos e familiares. Por volta das 19 horas de terça-feira, ele se exercitava em uma esteira em sua residência, localizada na Avenida Pio Sampaio, no bairro Santo Antonio, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Antonio foi levado às pressas ao hospital, mas faleceu logo após dar entrada. A causa exata da morte ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que ele tenha sofrido um mal súbito durante os exercícios.
Por: Redação Caririensi