A Polícia Civil do Ceará realizou, nesta terça-feira, dia 22, a prisão do vendedor Edson Thomaz Gomes da Silva, 39 anos, acusado de dois homicídios que chocaram as cidades de Juazeiro e Crato. Edson se apresentou com seu advogado no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e foi preso preventivamente.
Ele é apontado como o responsável pela morte de Cícero Gonçalves dos Santos Júnior, conhecido como “Júnior da Biz”, em 2008, e pela execução de Francisco Ramon França dos Santos, o “Ramonzão”, dono de um lava a jato, em 2012.
O primeiro crime ocorreu no dia 30 de março de 2008, em uma festa de aniversário realizada em uma chácara no Sítio Barro Branco, em Juazeiro do Norte. A vítima, “Júnior da Biz”, de apenas 19 anos, foi baleada e, ao tentar escapar, pulou em uma piscina, onde morreu afogado. Edson foi condenado a 18 anos de prisão por esse crime, em um julgamento realizado em junho do ano passado.
Semanas após esse assassinato, Edson foi alvo de um atentado próximo à sua residência, no centro de Juazeiro, que deixou outras três pessoas feridas. Mesmo baleado, ele conseguiu buscar socorro por conta própria, utilizando sua moto.
Além do homicídio de “Júnior da Biz”, Edson é também suspeito de envolvimento em um assalto a um malote da Farmácia Gentil, no centro do Crato, ocorrido no dia 6 de julho de 2011, onde foram roubados R$ 228 mil. Um ano após o roubo, uma pessoa que detinha informações cruciais sobre o crime foi assassinada, e Edson foi apontado como o mandante.
O segundo homicídio a ele relacionado ocorreu em 27 de novembro de 2012, quando Francisco Ramon França dos Santos, o “Ramonzão”, foi executado no seu estabelecimento, um lava a jato localizado no bairro Vila Alta, em Crato. O pistoleiro Samuel Ferreira da Silva, preso posteriormente, confessou ter recebido R$ 500,00 de Edson para realizar o assassinato.
Por: Redação Caririensi