Na próxima terça-feira, dia 29, será realizada a Missa de Sétimo Dia em memória de Diandra Maria Engébio de Lemos, 35 anos, que partiu após complicações no parto. Familiares e amigos foram convidados a prestar homenagens à funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro. A cerimônia ocorrerá na Igreja do Menino Jesus de Praga, no bairro Novo Juazeiro, às 19h.
Diandra, que atuava na regulação do SAMU, faleceu no último dia 23, após uma batalha por sua vida que se intensificou desde o parto de emergência. Ela foi vítima de pré-eclâmpsia severa, que desencadeou uma cesariana urgente e o surgimento da síndrome de HELLP — uma condição rara e potencialmente fatal caracterizada pela destruição das hemácias, aumento das enzimas hepáticas e redução das plaquetas.
Após o parto, ela foi transferida para a UTI do Hospital Hapvida, em Fortaleza, onde recebeu cuidados intensivos, incluindo sessões de hemodiálise e transfusões de sangue. A cidade se mobilizou em apoio a Diandra, organizando doações de sangue no Hemoce, tanto em Juazeiro quanto em Fortaleza. Mesmo com todos os esforços médicos, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu às complicações. Seu bebê havia falecido logo após o nascimento, ainda no Hospital Padre Cícero, em Juazeiro.
Por: Redação Caririensi