No último mês de junho deste ano, vereador e na época presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira Neto, moveu uma ação de Indenização por Danos Morais contra o site Caririensi, alegando que o veículo publicou matérias depreciativas que afetaram sua honra e imagem, sem apresentar provas documentais que embasassem as acusações.
O processo, iniciado em 2023, acusa o Caririensi de divulgar notícias falsas sobre a atuação de Vieira Neto na presidência da Câmara. O autor cita reportagens que sugeriam falta de transparência na gestão pública e má administração de recursos, entre outras críticas, e afirma que essas publicações causaram grande repercussão negativa entre os eleitores de Juazeiro do Norte.
O magistrado também negou o pedido de suspensão do site e de suas redes sociais, defendendo que a imprensa tem o direito de continuar seu trabalho, desde que respeite a ética jornalística e a comprovação dos fatos.
O portal reafirma seu compromisso com a transparência e embasamento nas matérias publicadas. A ação judicial ocorre em meio a uma série de outras denúncias envolvendo a gestão de Vieira Neto, incluindo suspeitas de uso indevido de verbas públicas, que seguem em investigação pelo Ministério Público, e da recente decisão judicial de afastamento da presidência.
Por: Redação Caririensi