Familia de caririense que morreu em acidente na França busca R$ 100 mil para translado do corpo

Um grave acidente no leste da França tirou a vida de quatro pessoas, incluindo o pedreiro cearense Danílson de Sousa Amaro, 32 anos. Natural de Mauriti, no Cariri, Danílson estava no país europeu há um ano, trabalhando, quando o acidente aconteceu na madrugada da segunda-feira, 16, próximo à cidade de Saône.

O veículo em que ele e outros três passageiros, dois brasileiros e um angolano, estavam colidiu com uma árvore a uma velocidade de 180 km/h, numa via onde o limite era de 50 km/h. O impacto foi tão violento que o motor foi ejetado do carro, que ficou totalmente destruído.

As vítimas gravaram um vídeo momentos antes do acidente, onde aparecem cantando e se divertindo ao som do hit “Só Fé”, do cantor Grelo. O vídeo foi postado no perfil de Danílson nas redes sociais cerca de uma hora antes do acidente.

Segundo as autoridades locais, todos os ocupantes do carro usavam cinto de segurança. O motorista teria perdido o controle do veículo, resultando na tragédia. A estrada já foi reaberta, conforme informou o prefeito de Saône, Benoit Vuillemin, que afirmou que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido.

Agora, a família de Danílson enfrenta a batalha do alto custo para trazer o corpo do pedreiro de volta ao Brasil. O translado, estimado em R$ 100 mil, está fora das possibilidades financeiras da família, que tenta obter apoio junto à embaixada brasileira na França e à empresa onde Danílson trabalhava. Ele deixa esposa e dois filhos.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top