Dias antes de falecer, Edson Veriato, ex-prefeito de Potengi, gravou um vídeo contundente no qual se dirigiu diretamente a um jornalista que, por dinheiro, se dedicava a difamar sua gestão e sua luta pessoal contra o câncer. Veriato, que faleceu no dia 13 de julho de 2024, deixou claro o impacto devastador que as mentiras deste jornalista tiveram sobre sua vida e saúde, agravando ainda mais seu tratamento.
Em seu vídeo, Edson denunciou a falta de ética e humanidade deste profissional, a quem classificou como um verdadeiro “câncer no mundo”, movido apenas pela ganância.
Além disso, o ex-prefeito ressaltou que o sofrimento causado pelas palavras mentirosas desse jornalista foi amplificado pelos que financiaram essa campanha de desinformação, os quais ele chamou de “covardes” por estarem por trás de tamanha maldade.
Edson, conhecido por sua dedicação ao bem-estar dos cidadãos de Potengi, enfatizou o quanto as ações do jornalista minaram sua imagem e prejudicaram seu tratamento. “Há muita mentira, muita conversa errada… infelizmente, tem atrapalhado muito o meu tratamento, fazendo comentários absurdos”, desabafou. Seu pedido foi de que a população tivesse discernimento para distinguir o que é verdade do que é mentira, alertando contra a desinformação que circulava na cidade.
Edson Veriato foi uma figura pública respeitada por sua postura íntegra e pela luta pela melhoria de sua cidade.
Por: Redação Caririensi