A influenciadora digital, empresária e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 04, em uma grande operação da Polícia Civil de Pernambuco, denominada “Integration”, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa dedicada à prática de jogos ilegais e à lavagem de dinheiro. A operação resultou também no bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões e na apreensão de bens de luxo.
Deolane foi detida em sua residência em São Paulo, uma das várias localidades onde a operação foi deflagrada simultaneamente. Além da capital paulista, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO).
A ação, que envolveu mais de 170 policiais civis, é a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano e contou com o apoio de diversas forças, incluindo a Interpol e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Durante a operação, foram apreendidos carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e valores em dinheiro, além de relógios e outros objetos de alto valor. Também foram adotadas medidas restritivas contra os suspeitos, como a entrega de passaportes, suspensão de porte e cancelamento de registros de armas de fogo.
Em resposta à prisão da irmã, a advogada e influenciadora Dayanne Bezerra se manifestou nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ela afirmou que, além de Deolane, sua mãe, Solange Alves, também foi detida pela polícia, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente pelas autoridades.
Dayanne atribuiu a prisão a um processo relacionado à empresa Esportes da Sorte, a qual ela descreveu como uma empresa idônea que atua em parceria com diversos influenciadores e emissoras de televisão.
“Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Vamos provar a nossa inocência”, declarou Dayanne, em um vídeo que já viraliza nas redes sociais.
Até o momento, a defesa de Deolane Bezerra não foi localizada para comentar as acusações.
Por: Redação Caririensi