O fim de semana no Cariri foi marcado por uma série de crimes violentos, resultando em várias mortes e uma ossada humana encontrada. Entre as ocorrências, destaque para homicídios no Crato, Juazeiro e Barbalha, além de uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Ceará e Pernambuco que culminou na prisão de um suspeito de homicídio.
Homem assassinado em frente a um bar no Crato
Por volta das 09h30 do sábado, 14, Alan Dino da Silva, 29, conhecido como “Alanzinho”, foi morto a tiros em frente a um bar na Rodovia Pinto Madeira, no Crato. Dois homens, que fugiram em uma motocicleta em direção a Juazeiro, foram os responsáveis pelo crime. Alanzinho, já tinha passagens pela polícia por roubo e troca de tiros.
Ossada humana encontrada em Campos Sales
Ainda no sábado, por volta das 14h, uma ossada humana foi encontrada em um barreiro seco na estrada que liga os bairros Poço e Batalhão, em Campos Sales. Acredita-se que os restos mortais pertençam a um homem conhecido como “Sales”, desaparecido desde maio. A identificação será confirmada por meio de exame de DNA.
Já no domingo, 15, Ana de Carvalho Lima, 84, faleceu no Hospital São Raimundo, em Crato, nove dias após sofrer uma queda em sua residência em Várzea Alegre.
Confronto com a PM
Uma operação policial no sábado à noite, na Vila São Francisco (Aeroporto), em Juazeiro, resultou na morte de Sidney Oliveira da Silva, 30, e Francisco Gomes Mota, 35, após confronto com equipes do RAIO, POG e BEPI. A polícia foi recebida a tiros ao investigar denúncias de tráfico de drogas. Os dois suspeitos foram baleados e, mesmo socorridos, não resistiram. Foram apreendidas armas de fogo, incluindo uma pistola calibre .40 e uma espingarda calibre 12, além de drogas e dinheiro.
Homicídios em Crato, Barbalha e Juazeiro
A violência no Cariri continuou durante a madrugada de domingo, 15, com mais três homicídios. No Crato, José Edgle Nogueira Santos, 21, foi morto a tiros na CE-122, próximo ao Sítio Juá. Em Barbalha, Ariel Tales Macedo dos Santos, 25, foi assassinado no bairro Barro Branco. Ele já havia sido acusado de violência doméstica e de ter agredido sua sogra com uma tesoura em 2021.
Em Juazeiro, por volta das 04h30 de domingo, Maurício Mikael Santos Matias, 25, foi executado a tiros no bairro Salesianos. A vítima, que não tinha antecedentes criminais, foi morta na Rua Professora Maria Pedrina.
Ação conjunta
Na última quinta-feira, 12, uma operação conjunta das Polícias Civis do Ceará e de Pernambuco prendeu um homem de 30 anos acusado de homicídio no Crato. A prisão ocorreu na cidade de Moreilândia, Pernambuco, após investigações coordenadas pelas inteligências dos dois estados. O suspeito, que já possuía antecedentes por porte ilegal de armas, estava foragido desde 2018.
Por: Redação Caririensi