Em Brejo Santo, na tarde de domingo, 18, um incêndio consumiu a residência do deficiente físico José Livino do Nascimento, 57 anos, na Rua Padre Cícero, Bairro Morro Dourado. O fogo começou por volta das 12h30min, e as chamas tomaram rapidamente o imóvel, deixando o corpo de José Livino completamente carbonizado sobre o colchão, e destruindo totalmente o quarto onde ele se encontrava.
Livino, que morava sozinho, enfrentava uma vida de adversidades e constantes episódios de violência. Deficiente físico e com dificuldades de locomoção, ele foi alvo de diversos crimes ao longo dos anos, sendo constantemente vítima de assaltos, furtos e agressões.
Um dos primeiros registros de violência contra Livino data de 16 de fevereiro de 2005, quando teve seu celular furtado por dois homens. Em 27 de maio de 2012, um jovem e um menor o agrediram durante uma bebedeira em sua casa, roubando dois celulares, um cordão de prata e a carteira com documentos e R$ 270,00 em dinheiro. Outro crime ocorreu em 27 de fevereiro de 2015, quando criminosos furtaram o cartão e a senha do seu benefício por invalidez, sacando R$ 788,00.
Em 6 de maio de 2018, enquanto morava no bairro São Francisco, Livino foi invadido por dois moradores de rua conhecidos como “Rafael” e “Danô Viana”, que o agrediram e roubaram um aparelho de DVD e três pulseiras. Apenas três meses depois, Livino foi novamente vítima de lesão corporal.
Mais recentemente, em 25 de fevereiro de 2023, no bairro Morro Dourado, ele sofreu mais um ataque violento. Dois homens e uma mulher, um deles armado com um facão, invadiram sua residência, roubaram um celular, uma caixa de som, um botijão de gás cheio e ainda o agrediram.
Por: Redação Caririensi