Na manhã desta terça-feira, 02, em Fortaleza, o delegado afastado de Aurora, Paulo Hernesto Pereira Tavares, foi liberado após a revogação de sua prisão preventiva.
O alvará de soltura foi concedido às 10h28min pela Comarca de Aurora, com a justificativa de que “os motivos que, outrora, legitimaram a prisão não mais subsistem”.
Paulo Hernesto foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por uma série de crimes, incluindo embriaguez ao volante, lesão corporal leve contra três pessoas, resistência à prisão, calúnia contra funcionário público, ameaça contra uma das vítimas e desacato de funcionária pública do SAMU.
Estes atos foram cometidos em 11 de novembro, em Aurora e Brejo Santo. No caso, o delegado agrediu uma mulher após um acidente e resistiu à sua prisão. Além das acusações mencionadas, o delegado também é acusado de calúnia, ameaça, desacato e indução a falso testemunho.
O Ministério Público denunciou Raimundo Josiano Vasques Felix e Clayton Silveira de Brito Alves por falsos depoimentos relacionados a este último crime.
Apesar da libertação, o Ministério Público solicitou a manutenção da prisão preventiva do delegado, que permanece afastado de suas funções e estava detido em Fortaleza desde novembro.
As acusações baseiam-se em informações obtidas durante a investigação, depoimentos de vítimas e testemunhas, relatórios dos agentes de segurança e imagens de câmeras de vigilância.
Leia sobre o caso:
Mulher agredida por delegado fala o motivo pelo qual foi agredida; Diário Oficial do Estado confirmou afastamento
Por: Redação Caririensi