O ex-jogador de futebol Robinho foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 21, em seu prédio no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. A prisão ocorreu após a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o cumprimento da pena de 9 anos em regime fechado pelo crime de estupro coletivo, originado de uma condenação na Itália.
Robinho foi condenado em última instância pela justiça italiana por um caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa, ocorrido em 2013. Após nove anos do incidente, a sentença foi homologada no Brasil, levando à prisão do ex-jogador.
O pedido de prisão foi emitido pela Justiça Federal de Santos após a homologação dos documentos da sentença italiana. Robinho será submetido a uma audiência de custódia ainda hoje, seguida por um exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal.
O destino final do ex-jogador será uma penitenciária, embora ainda não tenha sido determinada qual será. A decisão do STJ e a negação do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) reforçaram a necessidade do cumprimento da pena estabelecida pela justiça italiana.
Por: Redação Caririensi