A sessão determinou o afastamento do juiz até a conclusão do processo
Por decisão unânime do órgão especial do Tribunal de Justiça do Ceará, o juiz Francisco José Mazza Siqueira, da 2ª Vara Cível de Juazeiro, terá que responder a um Processo Administrativo Disciplinar. A acusação aponta para um tratamento desrespeitoso do magistrado durante uma audiência em que mulheres denunciavam um médico por episódios de violência sexual.
A sessão, presidida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, no exercício da Presidência, determinou o afastamento do juiz até a conclusão do processo. A relatora da sindicância, corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins, destacou que a conduta de Mazza Siqueira “se vislumbra de potencial violação ao dever de tratar com urbanidade as partes, membros do Ministério Público, advogados, testemunhas, funcionários e auxiliares da Justiça, além do descumprimento dos deveres funcionais de cortesia, da dignidade, honra e decoro.”
O Processo Administrativo Disciplinar tem como objetivo aprofundar a investigação sobre as alegações de comportamento inadequado do juiz durante a audiência em questão.
Por: Redação Caririensi