Caminhoneiro acusado de assaltos e abusos é preso em Juazeiro após 27 anos

Polícia Civil do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri efetua prisão de homem condenado a 18 anos por atos criminosos em 1995

A polícia da cidade de Juazeiro realizou uma prisão de grande impacto, detendo o caminhoneiro Francisco Lima Gonçalves, conhecido como “Dinho”, de 56 anos, por sua participação em uma série de assaltos a ônibus ocorridos em 1995 na região do Cariri.

Segundo informações fornecidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, após uma minuciosa investigação, os agentes conseguiram localizar e prender Francisco Lima Gonçalves na Rua São Francisco, próximo à Praça Padre Cícero. A prisão foi efetuada por meio do cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, condenando-o a 18 anos de prisão.

O caso remonta ao dia 17 de outubro de 1995, quando “Dinho” e mais cinco comparsas interceptaram um ônibus da empresa Rápido Juazeiro que trafegava pela BR-116, na área do município de Ipaumirim. Armados com revólveres, os criminosos saquearam os passageiros e o motorista, levando joias, dinheiro e outros objetos de valor.

O episódio tomou uma dimensão ainda mais criminosa, pois algumas mulheres a bordo do ônibus foram vítimas de abusos, sendo obrigadas a tirar as vestes na frente dos demais passageiros. Os criminosos tocaram nas partes íntimas das vítimas, ameaçando-as com a possibilidade de morte. Após o assalto, os seis homens fugiram em um Kadette e numa caminhonete D-20, sendo suspeitos de realizar novos assaltos em ônibus em diferentes locais da região do Cariri, interceptando suas vítimas com seus veículos.

O caminhoneiro “Dinho” permanece detido aguardando os procedimentos legais e deverá responder pelos crimes de assalto e formação de quadrilha.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top