Aumento no número de assessores na Câmara de Juazeiro do Norte é questionado pelo prefeito de Juazeiro Gledson Bezerra

Anteriormente houve denúncias de funcionários fantasmas e irregularidades geram polêmica durante sessão

Em entrevista, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, expressou preocupação com a situação do aumento de assessores na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, chamando a atenção do Ministério Público para a necessidade de investigar as contas da câmara. “Não adianta só o presidente prestar contas e o prefeito prestar contas, é importante que a gente pegue aqueles dados e se debruce sobre eles e procura entender como é que sai de um número de 150 assessores para mais de 240, inclusive fantasmas”, disse o prefeito.

O vereador Darlan Lobo destacou em uma sessão da Câmara, a existência de um suposto funcionário fantasma irmão do sócio do deputado Yuri do Paredão. Após as denúncias, o funcionário pediu exoneração de seu cargo. O ex-presidente da Câmara, Darlan Lobo, relembrou que em 2022 apresentou um projeto para extinguir 52 cargos, porém, o mesmo foi rejeitado pelos vereadores.

Diante das denúncias, Darlan Lobo clamou por atenção do Ministério Público, questionando a distribuição de cargos na câmara e levantando suspeitas sobre possíveis benefícios a políticos locais. O vereador Márcio Joias também expressou preocupação com a falta de transparência e respeito no ambiente legislativo, destacando que a situação tornou-se uma verdadeira bagunça.

Em dezembro de 2023, o prefeito Gledson havia cobrado transparência da gestão do presidente Capitão Vieira sobre os gastos da Câmara que somavam mais de R$ 22 milhões só no ano de 2023, e sobre a quantidade de assessorias e cargos comissionados que cada vereador tem, pois os dados não estavam de forma clara no portal da transparência.

Já em janeiro de 2024, o destaque ficou com o aumento expressivo e não explicado nos gastos com viagens e diárias de vereadores que à época, levantou questionamentos por, segundo o Portal da Transparência do TCE revelou o aumento de 40% em comparação ao ano anterior. Os 21 vereadores e funcionários da Câmara custaram cerca de R$ 230 mil em despesas.

A Câmara Municipal não se manifestou e não pediu direto de resposta.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top