Órgão adotará medidas para responsabilizar envolvidos e garantir segurança nos estádios
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), lançou nota de repúdio ao ato de violência ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22, contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, em Recife, após a partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Nordeste 2024.
O MPCE afirmou que adotará todas as providências necessárias para que os responsáveis pelo atentado sejam devidamente punidos. Em conjunto com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará de perto as investigações visando à identificação e posterior responsabilização dos envolvidos no crime.
Além disso, o MPCE informou que acionará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que sejam aplicadas punições no âmbito da Justiça Desportiva ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência.
O Nudtor está avaliando a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos realizados no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam esclarecidos.
O Ministério Público destacou ainda sua atuação pela paz no futebol e pela garantia de um ambiente seguro para as torcidas e todos os profissionais envolvidos no esporte. Nesse sentido, ressaltou a necessidade da implantação, pelo Estado do Ceará e pelo Município de Fortaleza, da biometria facial nos estádios cearenses, a fim de coibir ações criminosas nas praças esportivas.
Por: Redação Caririensi