Polícia prende dois envolvidos no crime contra comerciante; suposto mandante e motivações são desvendados

A polícia de Juazeiro avança nas investigações do brutal atentado ocorrido na sexta-feira, 12, contra a comerciante Laísa do Nascimento Andrade, 26 anos, na FB Encantada Boutique, revelando uma trama complexa de possível pistolagem. Dois suspeitos foram presos, identificados como Marcelo Barbosa de Almeida, conhecido como “Marcelo Tatoo”, e Carlos Alberto Evangelista Silva, o no último sábado, 13.

Detalhes do crime e prisões

Laísa foi atacada com cerca de 10 golpes de faca em sua loja, sendo Marcelo e JP os supostos executores. A polícia revela que o crime foi encomendado por um “Doutor”, identificado como Francisco Jonhnatan Alves e Silva, um dentista em Juazeiro, que teria oferecido R$ 5 mil pelo serviço.

Execução

O crime, segundo o depoimento de Marcelo, teria sido intermediado por Alemão, onde este entregou uma faca a Marcelo, sugerindo o uso de arma branca. Pois Alemão já havia sido sondado pelo “doutor” que seria mandante do crime, se Alemão não poderia “fazer um serviço”. Á trata havia sido planejando em um dos box do Centro de Apoio aos Romeiros, em Juazeiro do Norte, inclusive foi o mesmo local onde eles trocaram roupa após o crime.
Na loja de Laísa, JP desferiu os golpes enquanto Marcelo segurava a vítima. Antes de fugirem, roubaram pertences para simular um latrocínio.

Detalhes da fuga e prisão

A polícia apreendeu a faca usada no crime, além de documentos e celulares dos envolvidos. Marcelo, ao se entregar, revelou Alemão como mentor. A motivação seria uma ação trabalhista movida por Laísa contra um dentista.

Estado de saúde da vítima

Laísa segue em tratamento na UTI do Hospital Regional do Cariri, apresentando melhora, mas ainda em estado grave por conta dos vários ferimentos.

Mandante

Francisco Jonhnatan Alves e Silva, apontado como suporto mandante, é proprietário da clínica Sorridente, em Juazeiro. A possível motivação seria uma ação trabalhista movida por Laísa contra a clínica.
O dentista havia entregue uma foto é o endereço da vítima para os executares

Desdobramentos

A polícia continua aprofundando as investigações sobre o atentado à faca, enquanto busca o paradeiro de JP, ainda foragido. O dentista está sendo investigado como mandante intelectual do crime.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top