Tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Davi de Raimundão que trata da inclusão do Santuário Paroquial da Mãe Rainha em Mauriti na Rota do Turismo Religioso do Ceará. Ele fica situado no Distrito de São Miguel na zona rural do município e, entre o período de 8 a 18 de julho, recebe mais de 60 mil pessoas de Mauriti, cidades vizinhas e até estados próximos como Paraíba e Pernambuco.
De acordo com o deputado caririense, o dia 18 de julho se constitui verdadeira expressão da fé do povo católico na devoção à Mãe Rainha. Davi de Raimundão pontua que o santuário fica entre as serras e bela paisagem no Sítio Gravatazinho a uma distância de 18 Km para o centro de Mauriti. As romarias na localidade começaram no ano 2000, com chegada da imagem da Santa pelas mãos de um grupo de fiéis e a introdução no altar de uma pequena capela.
Os peregrinos caminharam desde a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até o sítio, onde, depois, foi construído o Santuário Paroquial. Já são mais de duas décadas e as romarias à localidade só aumentam a cada ano. Por isso, o deputado Davi de Raimundão almeja a garantia de uma visibilidade maior para essa devoção à Mãe Rainha em Mauriti. Os fiéis vão até lá em motos, carros, bicicletas, animais ou a pé para reverenciarem a Santa.