A nota destaca que Laísa obedece a comandos do lado direito do corpo, mas permanece entubada
A direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) emitiu um novo boletim informando sobre o estado de saúde da comerciante Laísa do Nascimento Andrade, 26 anos, vítima de uma tentativa de homicídio em Juazeiro na última sexta-feira, 12.
Segundo a nota, Laísa permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro clínico ainda é considerado grave. Após uma reavaliação realizada pela equipe de neurocirurgia na tarde da quarta-feira, 17, foi indicado o despertar da sedação. Atualmente, a lojista está passando por esse processo, abrindo os olhos e respondendo aos chamados. A nota destaca que Laísa obedece a comandos do lado direito do corpo, mas permanece entubada, respirando com auxílio de um respirador mecânico.
Os resultados dos exames são satisfatórios, porém, não há previsão de alta hospitalar. A direção do HRC reitera o pedido de respeito à privacidade da paciente e de sua família neste momento delicado.
Sobre os acusados
Enquanto isso, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro continua as investigações sobre a tentativa de homicídio. Os delegados Helder Brito e Reni Rocha coordenam o trabalho e decidiram pela tramitação do Inquérito Policial em segredo de justiça. As diligências estão em andamento, buscando informações e obtendo mais provas para fortalecer o procedimento.
Relembre o caso
Em 12 de janeiro a comerciante Laísa Nascimento sofreu vários golpes de faca no pescoço, peito e barriga, inicialmente, em uma tentativa de latrocínio. No entanto, após investigação a Polícia Civil e Militar descobriu que se tratava de tentativa de homicídio, até agora 5 pessoas foram presas e a jovem continua lutando pela vida no Hospital Regional do Cariri após passar por vários procedimentos.
Por: Redação Caririensi