Em áudio homem diz que Deputado Yury do Paredão “inventou de matar gente”, outras acusações foram feitas na suposta briga

O conteúdo dos áudios sugerem que o deputado havia “mandado matar gente” e que ele é sua família seriam corruptos


Imagns/Audios: Reprodução/ Redes Sociais

Áudios de um grupo de WhatsApp vazaram nas redes sociais onde uma suposta briga entre o empresário Júnior do Alumínio e o Deputado Federal Yury do Paredão (MDB), havia a discussão sobre quem tinha mais dinheiro.

No áudio, Júnior do Alumínio diz que Yury do Paredão “inventou de mandar matar gente”, que sua fama era de “ladrão”, e de toda sua família. Em outros áudios Yury como resposta diz que “Segunda-feira irá mandar um ofício para a receita federal, e colocará seus processos pra andar.” Em outro, Júnior Alumínio diz que o Deputado Federal Yury do Paredão estaria usando seu secretário parlamentar Paulo Vitor (Paulo Avião) como laranja, e que “a Polícia Federal iria de novo na porta de Yury do Paredão.” Os áudios circulam em grupos de WhatsApp e Instagran’s.

Em maio de 2023, a Polícia Federal fez uma operação na região contra os contratos firmados pela Prefeitura de Ouricuri, Pernambuco, por supostos crimes contra a administração pública, fraude em licitações e lavagem de dinheiro, com empresas prestadoras de serviços sediadas nos estados do Pernambuco e do Ceará. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência e empresas de Yury do Paredão, que negou irregularidades: “É meu dever cívico dirimir qualquer dúvida que exista por parte das instituições”, pontuou, por nota.

Yury chegou a passar uma semana preso, em 2018, depois que um vídeo no qual ele aparecia atirando na direção de um funcionário em uma fazenda no Ceará viralizou nas redes sociais. “Vamos ver se ele tem cócegas agora”, diz uma voz ao fundo da gravação, enquanto o empregado tenta se proteger e outros homens riem da suposta brincadeira.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top