Acidentes fatais, crimes e mortes por armas marcam o fim de semana no Cariri

Os incidentes trágicos abalaram as cidades de Penaforte, Crato e Brejo Santo

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 
O último fim de semana na região do Cariri foi marcado por uma série de tragédias em cidades do Cariri. Entre os incidentes mais trágicos, acidentes fatais na BR-116, um feminicídio e um homicídio por tiros abalaram as cidades de Penaforte, Crato e Brejo Santo.
Duas mortes em acidentes na BR-116
Na noite de sábado, 14, por volta das 19h30min, um trágico acidente tirou a vida de um homem nas proximidades do Posto da SEFAZ em Penaforte. A vítima, cuja identificação permanece desconhecida devido à falta de documentos, foi atropelada por um veículo supostamente pesado. O impacto do acidente resultou em esfacelamento craniano, e as autoridades acreditam que a vítima possa ser um andarilho.
Menos de 24 horas antes, na sexta-feira às 23h30min, outro acidente fatal ocorreu na BR-116 em Penaforte. O jovem flanelinha Leonardo Francisco da Silva, de 25 anos, residente na Rua Antonio Ângelo, não resistiu após colidir com um caminhão enquanto pilotava sua motocicleta. A gravidade dos ferimentos impediu qualquer atendimento médico-hospitalar.
Feminicídio em Crato
No sábado, 14, por volta das 21 horas, a comunidade de Crato foi abalada por um terrível ato de feminicídio. Cláudia Barbosa Maia, 35 anos, apelidada de “Cacá”, foi brutalmente assassinada a golpes de faca pelo namorado, José Rivaldo Carneiro Lucas, 44 anos. O crime aconteceu na porta da casa dela na Vila Vitória, no Sítio Alto, distrito de Ponta da Serra, na zona rural de Crato. O crime ocorreu diante de suas duas filhas menores.
Relatos sugerem que Cláudia estava com amigos, consumindo bebidas alcoólicas antes de chegar em casa. Quando estava prestes a fechar a porta, o namorado a atacou com uma arma branca. Após o ataque, José Rivaldo tentou fugir, mas foi capturado pelas autoridades, incluindo a equipe do RAIO.
“Cacá” já tinha um histórico policial, tendo respondido a procedimentos por tráfico de drogas em Crato no passado, sendo presa em janeiro de 2016 por posse de cocaína e materiais relacionados ao tráfico.
Homicídio misterioso em Brejo Santo
Em outro evento trágico, na tarde de sábado, 14, por volta das 18 horas, o aposentado Pedro Alves Bezerra, 73 anos, conhecido como “Tati”, foi vítima de um homicídio a tiros em Brejo Santo. Bezerra residia na Vila União do Sítio Lagoa do Mato II, na zona rural do município. O crime, envolto em mistério, ocorreu enquanto o idoso estava na casa de um amigo, sendo surpreendido por agressores que abriram fogo contra ele.
Em relação ao município do Crato, este foi o terceiro assassinato registrado no mês de outubro, totalizando 34 homicídios este ano. No que diz respeito às mulheres, Cláudia Barbosa Maia foi a terceira vítima em 2023 no Crato e a 17ª no Cariri.
Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top