A Arena Castelão, em Fortaleza, terá um papel fundamental na candidatura do Brasil à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
A Arena Castelão, em Fortaleza, foi formalmente convidada a participar do projeto brasileiro de candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. O convite, um passo importante na busca por sediar o prestigioso torneio internacional, foi feito na quinta-feira, 28, pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alcino Rocha, ao governador Elmano de Freitas, representando o Governo do Ceará.
O Governador Elmano de Freitas, prometeu apoio total do governo do estado do Ceará para garantir a execução bem sucedida deste evento. Ele enfatizou a importância do futebol como um movimento cultural e seu potencial para empoderar as mulheres, afirmando: “Temos toda a intenção de fazer o que for necessário para sediar este evento. O futebol pode ser um tremendo catalisador para dar poder às nossas mulheres. Como movimento cultural, acredito que isso tem um valor significativo”.
Fortaleza junta-se a uma lista distinta de dez cidades-sede na proposta do Brasil para a Copa do Mundo de 2027, incluindo Recife e Salvador no Nordeste, Porto Alegre no Sul, Manaus no Norte, e Cuiabá e Brasília no Centro-Oeste, bem como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo no Sudeste.
Depois de ter acolhido o Campeonato do Mundo de Futebol Masculino da FIFA em 2014, o Brasil enfrenta a forte concorrência de três outros países candidatos ao privilégio de acolher o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027: Alemanha/Bélgica/Holanda, Estados Unidos/México e África do Sul. A FIFA deverá anunciar a sua decisão em 2024.
Apesar da forte concorrência, Alcino Rocha continua otimista quanto às perspectivas do Brasil como país anfitrião e acredita firmemente que uma Copa do Mundo no Brasil estaria incompleta sem a participação de Fortaleza. Ele expressou sua confiança, dizendo: “Uma candidatura brasileira para um evento como este não pode existir sem Fortaleza. A cidade é hoje sinónimo de um profundo amor pelo futebol. Temos convicção e certeza de que temos força para vencer. Nosso país está pronto para sediar o torneio”.
Por: Redação Caririesi