A CPI, se instaurada, terá como objetivo investigar a fundo essas possíveis irregularidades
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Em uma sessão realizada na última sexta-feira, 10, três vereadores da Câmara Municipal de Penaforte, solicitaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura da cidade e a construtora B.M .C Rocha Construções. A solicitação foi apresentada pelo vereador Sandrélio Rocha (PL), além dos pedetistas Jeová Júnior e Manoel Pereira.
Os parlamentares levantam suspeitas de que o executivo da cidade, presidido por Rafael Ferreira (MDB), possa ter cometido irregularidades relacionadas aos contratos com a construtora, envolvendo um montante expressivo de R$22 milhões. As alegações se baseiam em um depoimento prestado junto ao Ministério Público pelo denunciante Adriano Couto Rocha, tio do proprietário da empresa.
Conforme o pedido de CPI apresentado na sessão, os vereadores apontam que a construtora B.M .C Rocha Construções não estaria executando diretamente as obras, e sim, pessoas indicadas pelo chefe do executivo municipal. Além disso, alegam que o maquinário utilizado nas edificações seria pertencente à municipalidade, não à empresa responsável pelos contratos.
O presidente do legislativo de Penaforte, vereador Petrúcio Muniz (PP), afirmou que está avaliando a solicitação da CPI e que se manifestará sobre ela dentro do prazo regimental. A Comissão Parlamentar de Inquérito, se instaurada, terá como objetivo investigar a fundo essas possíveis irregularidades nos contratos entre a prefeitura e a construtora, visando garantir a transparência e a lisura nas ações do poder público local. A população de Penaforte aguarda ansiosamente por esclarecimentos e resultados vindouros dessa investigação.
Por: Redação Caririensi