Às vítimas alunas do curso de Enfermagem e Fisioterapia, e estavam retornando de Juazeiro para suas residências
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Na madrugada desta sexta-feira, 25, um trágico acidente abalou a cidade de Granjeiro, quando três promissoras estudantes universitárias da área de saúde perderam suas vidas em um terrível acidente de moto. Cícera Viviane Gregório de Freitas, de 19 anos, Emanuela Saturnino de Freitas Costa, de 21 anos, e Maria Camila Dias da Silva, também com 21 anos, eram alunas do curso de Enfermagem e Fisioterapia na UNIP, e estavam retornando de Juazeiro para suas residências no Sítio Canabrava dos Gregórios, zona rural de Granjeiro.
As jovens, conhecidas como “Vivi”, “Emanuela” e “Maria Camila”, haviam viajado para Juazeiro em um ônibus custeado pela Prefeitura de Granjeiro. Devido a residirem na zona rural, elas costumavam deixar sua moto no ponto de ônibus, utilizando-a para retornar às suas casas após o desembarque. A moto, uma Honda Bros nas cores branca e vermelha, era compartilhada entre as três amigas.
Por volta de meia-noite e 30 minutos, enquanto retornavam para o Sítio Canabrava, as estudantes perderam o controle da moto em uma curva e colidiram violentamente contra uma árvore, a uma distância de cerca de 500 metros de suas casas. Apesar dos esforços, elas não resistiram aos ferimentos e foram levadas ao Hospital de Granjeiro, onde lamentavelmente foram declaradas falecidas.
O trágico acidente não passou despercebido, já que outros seis estudantes universitários que também estavam de moto testemunharam o incidente e imediatamente acionaram o socorro. A notícia da morte das três jovens estudantes gerou uma onda de consternação em toda a cidade de Granjeiro, deixando a comunidade universitária e os moradores chocados com a perda precoce dessas vidas cheias de potencial e esperança.
Por: Redação Caririensi