Também foram identificadas seis mulheres que residem em Fortaleza, Maranguape e Juazeiro do Norte, uma de Belford Roxo (RJ)
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Nesta segunda-feira, 31, a Polícia Federal realizou a Operação Anêmona, com o objetivo de combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente na internet. Expedidos pela Justiça Federal, os policiais cumpriram 6 Mandados de Prisão, e 6 Mandados de Busca e Apreensão. O objetivo da operação foi resgatar e proteger as vítimas das investigadas com o apoio dos Conselhos Tutelares de cada cidade.
Segundo as investigações, que começaram em setembro de 2022, em um fórum na DarkWeb foram encontradas informações de um usuário que instigava para que mulheres abusassem de seus filhos e compartilhasse imagens com o usuário.
O suspeito mora em Fortaleza e foi identificado, após uma força tarefa da Polícia Federal que usou-se de técnicas modernas e alta tecnologia para a investigação pela internet. Ele já havia sido preso em dezembro com mais de 12 mil arquivos de material explícito dos crimes, assim como os diálogos com as mulheres onde combinava as práticas.
Além disso também foram identificadas seis mulheres que residem em Fortaleza, Maranguape e Juazeiro do Norte, uma de Belford Roxo (RJ). Todas foram indiciadas por estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, além dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por: Redação Caririensi