O responsável por essa ação alarmante foi o próprio filho do idoso, que o deixou sentado em uma cadeira de praia
Imagens: Reprodução/ Redes Sociais
Um incidente chocante ocorreu na última sexta-feira, 18, quando um idoso de 76 anos foi abandonado na calçada de uma rua em Porto Alegre. O responsável por essa ação alarmante foi o próprio filho do idoso, que o deixou sentado em uma cadeira de praia em frente à residência de outro filho, enquanto os dois irmãos discutiam sobre quem seria responsável por cuidar do pai.
O ato reprovável foi flagrado por câmeras de segurança e rapidamente chamou a atenção das autoridades e da comunidade local. De acordo com informações divulgadas, os filhos e o idoso foram ouvidos pelas autoridades policiais para esclarecer a situação.
A imagem registrada pelas câmeras revela o momento em que o filho para o carro em frente a uma casa, retira uma cadeira de praia do veículo e coloca o idoso nela. Em seguida, ele o deixa sentado na entrada da residência e vai embora, abandonando-o à sua própria sorte.
A polícia iniciou uma investigação rigorosa sobre o incidente, procurando esclarecer se houve abandono de incapaz e maus-tratos. O delegado André Roese, encarregado do caso, afirmou que os filhos deram versões contraditórias sobre quem deveria assumir a responsabilidade pelo cuidado do pai idoso.
“Um desentendimento sobre quem iria cuidar do idoso aconteceu. Um dos filhos acabou transferindo a responsabilidade para o irmão dessa maneira. Eles estão em desacordo, envolvidos em uma discussão para determinar quem assumirá os cuidados”, explicou o delegado Roese.
Além disso, as autoridades estão investigando se algum bem pertencente ao idoso foi levado e quais os motivos que levaram o filho a abandonar o pai vulnerável na calçada. A situação traz à tona preocupações sobre o respeito aos direitos dos idosos e a necessidade de garantir cuidados adequados e dignos para aqueles que já deram tanto à sociedade.
Por: Redação Caririensi