O jornalista que nasceu em Caririaçu e começou na Rádio Progresso
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Na manhã desta segunda-feira morreu o jornalista Jota Alcides, em um hospital em Brasília aos 73 anos. O jornalista que nasceu em Caririaçu e começou na Rádio Progresso, sofria de problemas cardíacos além de ter diabetes. Em Juazeiro do Norte estudou e deu seus primeiros passos no jornalismo como radialista, fez parte da equipe de profissionais que fundou a Rádio Progresso em 1967.
De Juazeiro para Recife e Brasília
De Juazeiro do Norte ele se mudou para Recice-PE onde se formou em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e cursou pós-graduação na Universidade de Brasília em gestão de Tecnologia da Informação. Seu nome ficou conhecido por toda Recife, tendo trabalhado em vários meios de comunicação como Diário de Pernambuco, Rádio Clube, TV Jornal do Comércio, e foi editor-chefe da Rede Globo Nordeste.
Em Brasília alçou novos voos tendo sido chefe de comunicação social do Ministério da Educação na gestão do ex-ministro Eduardo Portella. Além de ter trabalhado em rádios, jornais de renome como Correio Braziliense. Foi também escritor, lançou livros sendo um deles “O Último Repórter Esso”, e chegou a editar um jornal com temas relacionados a Juazeiro do Norte.
O corpo foi velado e será sepultado em um cemitério de Brasília.
Por: Redação Caririensi