A médica reforçou que a pessoa idosa merece ter assegurado o cuidado, a dignidade e tranquilidade

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Nas redes sociais, a Dra Andreia Landim, defensora de várias causas, inclusive a dos idosos, levantou a discussão a respeito do assunto, como tema: Violência contra a pessoa idosa: Rompendo o Silêncio “Vivemos uma realidade em que a violência contra a pessoa idosa persiste de forma alarmante, com diversos tipos de abusos que muitos desconhecem, mas que ocorrem em silêncio. Seja física, emocional, financeira ou até mesmo negligência e abandono, nossos idosos enfrentam adversidades inimagináveis, muitas vezes sem ter voz para se defender”.
A liderança do PSDB no Cariri. E divulga a importância de denunciar a violência contra idosos, quebrando o ciclo de silêncio e oferecendo às vítimas a oportunidade de recuperar sua dignidade e bem-estar.
No último dia 15 de junho foi o dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que desde 2011 vem fazendo o trabalho para a prevenção ao abuso de idosos. A violência contra o idoso não se restringe a atos físicos, e sim com palavras, falta de ação apropriada, abandono ou qualquer manifestação que ocasione sofrimento na pessoa idosa.
Por: Redação Caririensi